Inscrições abertas para o Grupo de Educação Tutorial | PET

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A SELEÇÃO DE ALUNOS (BOLSISTAS E NÃO BOLSISTAS) PARA O GRUPO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL/PET - CONEXÕES DE SABERES NA UFF

O Grupo PET/Conexões de Saberes na UFF torna público, para conhecimento dos interessados, que estão abertas as inscrições ao processo seletivo de alunos para o provimento de até 09 vagas para bolsistas e até 06 vagas para não bolsistas, para integrarem o Grupo do Programa de Educação Tutorial – PET.

As vagas de bolsistas e não bolsistas são destinadas a alunos de graduação dos diferentes Cursos de Licenciatura da UFF. O edital completo pode ser acessado pelo link abaixo:

Edital PET 2014

I Colóquio de ex-alunos da Licenciatura em Educação Física da UFF

A Faculdade de Educação sediará o I Colóquio de ex-alunos da Licenciatura em Educação Física da UFF

O evento contará com mesas com participação de ex-alunos do Curso de Licenciatura em Educação Física que estarão relatando suas experiências no mundo do trabalho.

O objetivo é refletir sobre a práxis pedagógica da Educação Física, contemplando as vivências na rede escolar, em outros espaços de docência da área (academias, clubes, treinamentos, personal etc.) e as opções pela inserção no mundo acadêmico.

O evento ocorrerá no dia 1° de novembro de 2014, em dois horários: de 8h30 às 12h30 e de 14h às 18h, no Auditório Florestan Fernandes.

Público alvo: Ex-alunos, alunos e professores do Curso de Educação Física da UFF, bem como a comunidade acadêmica em geral e professores de Educação Física de Niterói e região.

UFF recebe acadêmicos colombianos

Nesta segunda-feira, 6 de outubro, o reitor Roberto Salles recebeu em seu gabinete um grupo de acadêmicos colombianos da Universidad Militar Nueva Granada, acompanhado pelo professor Jorge Najjar, diretor da Faculdade de Educação da UFF. As duas universidades mantêm convênio há três anos. A diretora de Relações Internacionais, Lívia Reis, também participou da recepção aos colombianos. O grupo, formado por docentes e mestrandos, participará do 3º Colóquio em Educação "Brasil – Colômbia: Políticas Públicas e Direito à Educação", que tem início nesta segunda-feira e encerramento no dia 9, na Faculdade de Educação, Campus do Gragoatá, Bloco D, sala 318. O evento é resultado da dissertação de mestrado de Lorena Vitola, da Faculdade de Educação da Universidad Militar Nueva Granada.

Créditos: http://www.uff.br/?q=content/uff-recebe-acad%C3%AAmicos-colombianos

FEUFF no Prêmio Capes de Tese 2014

A Faculdade de Educação parabeniza a aluna Rosana Llopis Alves pela tese "Carlos de Laet: entre o magistério, a política e a fé", orientada pela professora Claudia Maria Costa Alves de Oliveira, classificada no Prêmio Capes de Tese de 2014.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta quinta-feira, 2 de outubro, o resultado do Prêmio Capes de Tese, onde foram selecionadas as melhores teses defendidas em 2013 no Brasil. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2014, em Brasília.

Para saber mais sobre o Prêmio, acesse:

Concurso de Monitoria Psicologia da Educação

Abertas as inscrições para concurso de mionitoria de Psicologia da Educação. Para maiores informações, ver edital no Iduff. O material da professora Marília Arreguy está em pasta na copiadora do bloco B. Caso seja necessário consultas adicionais, procurar a professora Marília Arreguy, entre 15 horas e 18 horas, na segunda -feira ou quarta-feira, no gabinete 417, Bloco D.

Tradução Automática

November 2014