Aluna e professora da FEUFF são contempladas com o Prêmio Capes de Tese 2014

A Faculdade de Educação parabeniza a aluna Rosana Llopis Alves pela tese "Carlos de Laet: entre o magistério, a política e a fé", orientada pela professora Claudia Maria Costa Alves de Oliveira, classificada no Prêmio Capes de Tese de 2014.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta quinta-feira, 2 de outubro, o resultado do Prêmio Capes de Tese, onde foram selecionadas as melhores teses defendidas em 2013 no Brasil. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2014, em Brasília.

Para saber mais sobre o Prêmio, acesse:

UFF recebe acadêmicos colombianos

Nesta segunda-feira, 6 de outubro, o reitor Roberto Salles recebeu em seu gabinete um grupo de acadêmicos colombianos da Universidad Militar Nueva Granada, acompanhado pelo professor Jorge Najjar, diretor da Faculdade de Educação da UFF. As duas universidades mantêm convênio há três anos. A diretora de Relações Internacionais, Lívia Reis, também participou da recepção aos colombianos. O grupo, formado por docentes e mestrandos, participará do 3º Colóquio em Educação "Brasil – Colômbia: Políticas Públicas e Direito à Educação", que tem início nesta segunda-feira e encerramento no dia 9, na Faculdade de Educação, Campus do Gragoatá, Bloco D, sala 318. O evento é resultado da dissertação de mestrado de Lorena Vitola, da Faculdade de Educação da Universidad Militar Nueva Granada.

Créditos: http://www.uff.br/?q=content/uff-recebe-acad%C3%AAmicos-colombianos

Inscrições em Disciplinas 2014 - Calendário atualizado

ATENÇÃO ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA – CALENDÁRIO 2014 ATUALIZADO

INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS

INSCRIÇÃO ON-LINE DE ALUNOS REGULARES - 25/01 a 30/01

INSCRIÇÃO PRESENCIAL - 06/02 a 12/02

CANCELAMENTO DE DISCIPLINA Período para requerer - 18/02 a 14/03

OBS: TODO O CALENDÁRIO ESCOLAR ENCONTRA-SE DISPONÍVEL NA PÁGINA DA UFF.

ACESSE: WWW.UFF.BR

Concurso de Monitoria Psicologia da Educação

Abertas as inscrições para concurso de mionitoria de Psicologia da Educação. Para maiores informações, ver edital no Iduff. O material da professora Marília Arreguy está em pasta na copiadora do bloco B. Caso seja necessário consultas adicionais, procurar a professora Marília Arreguy, entre 15 horas e 18 horas, na segunda -feira ou quarta-feira, no gabinete 417, Bloco D.

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Carta de repúdio à violência contra trabalhadores da educação no RJ

MOÇÃO DE REPÚDIO À VIOLÊNCIA EMPREGADA CONTRA TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO NO RIO DE JANEIRO

Nós, professores da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, manifestamos nosso veemente repúdio à ação da Polícia Militar na repressão aos movimentos sociais e, mais recentemente, em 28 de setembro, na retirada dos trabalhadores da rede pública de ensino que ocupavam a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em defesa das legítimas reivindicações da categoria. Julgamos inaceitável a violência empregada contra aqueles que, ao lutar por sua dignidade profissional, estão também defendendo a educação pública, gratuita e de qualidade que todos queremos ver garantida para nossa população. Consideramos ainda que assegurar espaços reais de negociação é o único caminho para superar, nos marcos da democracia, este momento de crise e tensão na educação pública municipal do Rio, assim como é condição necessária para a resolução de problemas das diversas redes públicas de ensino hoje também em greve, como a estadual do Rio de Janeiro e a municipal de Niterói.

Aprovada em reunião dos departamentos da Faculdade de Educação da UFF, em 1º de outubro de 2013.

Tradução Automática

October 2014