Horário de funcionamento da FEUFF no recesso

Em função do final do período letivo em que a Faculdade de Educação, bem como todo o Campus de Gragoatá tem seu movimento reduzido, objetivando preservar a segurança dos funcionários e alunos e também do patrimônio da Universidade, informamos que a partir do dia 15 de dezembro (próxima segunda-feira), o prédio da Faculdade de Educação terá seu horário de funcionamento reduzido, das 10h às 19h, até o início do próximo período letivo. Aproveitamos para lembrar que no próximo dia 19/12, o prédio será fechado às 12h, para o almoço de confraternização.

Caso algum professor ou setor da FEUFF tenha eventos previamente agendados fora deste horário especial, queira informar com antecedência à secretaria da Direção, para que seja providenciada a abertura do prédio.

Atenciosamente,

A Direção

Estreia da revista Cadernos Acadêmicos Internacionais Veresk

No primeiro semestre de 2015, haverá o lançamento simultâneo da Revista Cadernos Acadêmicos Internacionais Veresk no Brasil, Rússia e Bielorrússia. A revista é fruto de um trabalho árduo que envolve algumas universidades dos referidos países. A edição de lançamento está em três idiomas (português, russo e inglês) e é de livre acesso na internet. Serão impressos também 500 exemplares para circulação no meio acadêmico. Esta edição foi patrocinada pelo UniCEUB (Centro Universitário de Brasília) e a próxima será patrocinada pela Universidade Russa de Humanidades e pela Universidade Federal Fluminense.

Para acessar a revista, clique: Cadernos Acadêmicos Internacionais Veresk

I Colóquio de ex-alunos da Licenciatura em Educação Física da UFF

A Faculdade de Educação sediará o I Colóquio de ex-alunos da Licenciatura em Educação Física da UFF

O evento contará com mesas com participação de ex-alunos do Curso de Licenciatura em Educação Física que estarão relatando suas experiências no mundo do trabalho.

O objetivo é refletir sobre a práxis pedagógica da Educação Física, contemplando as vivências na rede escolar, em outros espaços de docência da área (academias, clubes, treinamentos, personal etc.) e as opções pela inserção no mundo acadêmico.

O evento ocorrerá no dia 1° de novembro de 2014, em dois horários: de 8h30 às 12h30 e de 14h às 18h, no Auditório Florestan Fernandes.

Público alvo: Ex-alunos, alunos e professores do Curso de Educação Física da UFF, bem como a comunidade acadêmica em geral e professores de Educação Física de Niterói e região.

Inscrições abertas para o Grupo de Educação Tutorial | PET

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A SELEÇÃO DE ALUNOS (BOLSISTAS E NÃO BOLSISTAS) PARA O GRUPO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL/PET - CONEXÕES DE SABERES NA UFF

O Grupo PET/Conexões de Saberes na UFF torna público, para conhecimento dos interessados, que estão abertas as inscrições ao processo seletivo de alunos para o provimento de até 09 vagas para bolsistas e até 06 vagas para não bolsistas, para integrarem o Grupo do Programa de Educação Tutorial – PET.

As vagas de bolsistas e não bolsistas são destinadas a alunos de graduação dos diferentes Cursos de Licenciatura da UFF. O edital completo pode ser acessado pelo link abaixo:

Edital PET 2014

FEUFF no Prêmio Capes de Tese 2014

A Faculdade de Educação parabeniza a aluna Rosana Llopis Alves pela tese "Carlos de Laet: entre o magistério, a política e a fé", orientada pela professora Claudia Maria Costa Alves de Oliveira, classificada no Prêmio Capes de Tese de 2014.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta quinta-feira, 2 de outubro, o resultado do Prêmio Capes de Tese, onde foram selecionadas as melhores teses defendidas em 2013 no Brasil. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2014, em Brasília.

Para saber mais sobre o Prêmio, acesse:

Tradução Automática

December 2014